QUEM SOMOS

A APHAS, Associação de Promoção Humana e Ação Social, criada em 30 de março de 2007,  nasceu com objetivo de buscar uma verdadeira promoção da pessoa humana, especialmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações baseadas na educação e no real crescimento integral do público alvo de seus programas e projetos, fugindo, sistematicamente e por convicção, de práticas paternalistas e assistencialistas. Seus programas, projetos e serviços são oferecidos gratuitamente a toda população do município e contamos com parcerias: instituições públicas, empresas privadas e doações voluntárias. 

 

O Bairro São José é sabidamente o bairro mais carente dentre aqueles  que compõem  o zoneamento central do município. Sua população, embora trabalhadora, ainda se encontra à margem da sociedade local.Grande parte do público frequenta as escolas públicas locais. No tempo vago, quase sempre, ficam sozinhos em casa, pois os pais trabalham e por isso acabam nas ruas e muitas vezes envolvendo com tráfico, uso de drogas, álcool e trabalho infantil. 

 

Existe no bairro uma rede socioassistencial que atende crianças e adolescentes, porém insuficiente para afastá-los da possibilidade da disseminação do uso e tráfico de drogas, assim como, da violência decorrente destes atos. Assim a APHAS surgiu com a finalidade de realizar um trabalho de fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos seus atendidos. 

 

Embora os projetos e programas tenham nascido no seio de uma comunidade católica, desenvolvemos nossos trabalhos de forma ecumênica. Não fazemos nenhum tipo de distinção de religião, sexo, idade, cor, origem étnica, etc.

 

Todos e quaisquer serviços são prestados em estrita observância ao princípio do aprimoramento da assistência social, com respeito à liberdade de expressão e dignidade da pessoa humana, em conformidade com as normas pertinentes de proteção. 

 

NOSSA MISSÃO: Promoção da Inclusão social, qualidade de vida e bem-estar da população socialmente vulnerável. Promoção do desenvolvimento econômico e social, combate a pobreza e defesa de garantias de direitos dos beneficiários da assistência social.

NOSSA VISÃO: Ser referência na comunidade, como agente transformador, buscando estar sempre onde as pessoas e famílias necessitam, fortalecendo-as através de seus programas, projetos e serviços sociais.

NOSSOS VALORES: Responsabilidade; Fraternidade; Compaixão; Empatia; Orientação; Confiabilidade; Transparência.