top of page

Mirante que será construido no Bairro São José receberá o nome de Padre Graziano Cirina

No dia 09 de junho, às 16h, ocorreu um evento de grande importância para a comunidade do Bairro São José: a cerimônia de oficialização do novo Mirante que em breve será construído na região. Por iniciativa do prefeito Sérgio Azevedo e do vereador Ricardo Sabino, o local será nomeado Mirante Padre Graziano Cirina, em homenagem ao fundador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e da APHAS, que tanto fez pela comunidade local e pela cidade de Poços de Caldas. 

 

O evento contou com a presença do prefeito municipal Sérgio Azevedo, do vereador Ricardo Sabino, de Nelma Cristina Benetti - presidente da APHAS, de Maria Inês Santos Moreira - vice-presidente da APHAS e coordenadora do Memorial Padre Graziano Cirina, membros da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, colaboradores, voluntários, membros da diretoria da APHAS e moradores do Bairro São José. 

 

Na oportunidade, o vereador Ricardo Sabino expressou que a iniciativa de homenagear o padre Graziano vem sendo planejada há muito tempo, desde o seu falecimento. Ele sempre desejou prestar uma homenagem ao padre Graziano devido ao seu significativo papel na cidade, bem como pelo exemplo de vida e dedicação como sacerdote. Após considerar diferentes ideias e atender aos pedidos da comunidade local, cogitou-se inicialmente um local alternativo. No entanto, após diálogo com a prefeitura, chegou-se à conclusão de que o Bairro São José, próximo à Igreja São José, onde o padre Graziano trabalhou e fundou a Associação APHAS, seria o lugar perfeito para realizar esse sonho. O local proporciona uma vista magnífica da cidade, permitindo que a comunidade desfrute de momentos de alegria e lazer. O mirante receberá, então, o nome de Mirante Padre Graziano Cirina e já tem uma data prevista para inauguração, dia 30 de novembro de 2023. 

 

Nelma Benetti expressou sua gratidão pela iniciativa do poder público em homenagear o Fundador da APHAS, alguém que sempre sonhou em cuidar da comunidade. Ela mencionou que o local escolhido para o novo Mirante, que pertenceu à instituição no passado, abrigava um projeto de construção de uma creche para ampliar o atendimento às crianças do Bairro São José, além de um Centro Dia destinado aos idosos. No entanto, a APHAS precisou vender o terreno para concretizar outro sonho igualmente importante naquele momento. Ainda enfatizou que o local será um espaço de paz e encontro para as famílias, um local para atividades esportivas aberto a toda a comunidade, algo que o padre Graziano apreciava profundamente, pois sua maior alegria era ver as pessoas felizes. Será um lugar de bem-estar, onde teremos a oportunidade de contemplar a beleza de nossa cidade. 

 

Maria Inês, coordenadora do Memorial Padre Graziano Cirina, parabenizou a iniciativa e expressou sua felicidade ao saber que, a cada dia, mais pessoas em Poços de Caldas estão conhecendo a vida e o legado do Padre Graziano. Ela ressaltou que o Mirante, ao ser construído no coração da comunidade São José e receber o nome daquele que tanto amou e fez por essa comunidade, eternizará de forma concreta sua memória. Maria Inês concluiu sua fala enfatizando que essa homenagem é merecida ao nosso querido Padre Graziano. 

bottom of page