top of page
NElma.jpg
aphas2.png

Nelma Cristina Benetti
Presidente - APHAS 

Olá. É um grande prazer receber sua visita aos domínios digitais da Aphas. 

 

Meu nome é Nelma Cristina Moreira Silva Benetti, sou casada, tenho duas filhas e atualmente me encontro aposentada profissionalmente. Trabalho e atuo na Assistência Social há mais de vinte anos, tendo sido funcionária concursada da Prefeitura de Poços de Caldas, locada na Secretaria de Promoção Social como Coordenadora da criança e do adolescente por aproximadamente 05 anos.

 

Na APHAS estou desde a sua fundação, em 2007, onde atuei junto ao Pe. Graziano Cirina, missionário italiano radicado no Brasil, na criação e organização de Programas e Projetos sociais nascidos e sonhados dentro da comunidade Sagrado Coração de Jesus e na organização da própria OSC (Organização da Sociedade Civil), no que se refere a documentação  e administração.

 

No momento atual sou a presidente da Aphas e preso, mais do que tudo, pela honestidade, transparência e boa aplicação dos recursos a nós destinados, para atender as demandas das pessoas e famílias socialmente vulneráveis que nos procuram.

 

Temos diversos Programas e Projetos e os mesmos atendem crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos. Nossos atendimentos ultrapassam os limites da Assistência social e navegam pelo Esporte (Escola de Vida e Futebol e Poços Ativa) e pela saúde com recuperação de adolescentes drogaditos (Unidade de atendimento “Casa da Paz”). Os outros projetos e programas são de cunho social buscando sempre a valorização do ser humano, sua cidadania, sua auto estima e o fortalecimento de vínculos com as famílias e a comunidade (Grupos de Fortalecimento de Vínculos, 

Se essa rua fosse minha e De mãos dadas).

 

Além de todos os trabalhos acima citados, temos ainda a Diretoria, a Equipe Técnica e a área Administrativa.

 

Trabalhamos com muitos funcionários e voluntários, salientando que o cargo de presidente não é remunerado.

Contamos com a ajuda do Município e de algumas empresas, além de muitas pessoas físicas que custeiam os nossos trabalhos.

 

Mas acima das ajudas materiais, que são fundamentais, temos a ajuda de Deus Nosso Pai e sua Providência que não nos tem faltado. Também contamos com a intercessão do Pe. Graciano que muito fez por nós em vida e mais ainda nos faz junto ao Pai.

 

Aproveito o espaço para agradecer sinceramente a cada funcionário, a cada voluntário e a cada doador que nos ajudam a ajudar.

bottom of page