top of page

Encerramento de Curso de Produção de Alimentos na APHAS

Aconteceu no dia 26 de outubro na sede da APHAS a conclusão do Curso Produção de Alimentos com a participação dos formandos e seus familiares. O evento contou também com a presença de Rafaell Felipe Coelho Neves - Diretor Deral do Instituto Federal - Campus Poços de Caldas, Eloísioo do Carmo Lourenço supervisor dos cursos do Capacita Sul de Minas e Josiane Vargas Coordenadora da APHAS.

Ao final do evento os formandos receberam certificado de conclusão. 

O curso teve início no dia 19 de setembro na Aphas com uma carga horário de 30 horas.

Os alunos aprenderam váriados tipos de pães e vários tipos de produtos da área de panificação, além de se capacitarem para o mercado de trabalho os participantes tiveram momentos de socialização e troca de experiências.

O curso foi uma parceria com o Instituto Federal - Campus Poços de Caldas através do Projeto Capacita Sul de Minas. 

Snapshot_90.png

Rafael Felipe Coelho Neves,

Diretor Geral do Instituto Federal do Sul de Minas,

Campus Poços de Caldas.

 

É um prazer imenso entregar os certificados para os alunos e alunas aqui do Curso de Produção Alimentos e Panificação, com a parceria da APHAS com o Instituto Federal através do Programa Capacita Sul Minas. Programas como esse com cursos como esse que fazem com que a gente possa cumprir a nossa missão institucional de chegar no interior da comunidade.

 

Essas parcerias fazem com que nós possamos atingir as pessoas que realmente precisam de uma capacitação, seja uma formação inicial, uma formação continuada, para que possam ter uma recolocação no mundo do trabalho, uma nova fonte de educação também para si e para os seus familiares.

 

Então a gente pensa que esse tipo de ação é fundamental, capilariza muito dentro da cidade e também na região do Sul de Minas e, fazendo com que a gente se agregue a toda cartela de cursos que nós temos no Instituto Federal no Sul de Minas, que vai desde os cursos técnicos até o mestrado passando por superior, cursos de engenharia, bacharelados... enfim técnicos integrados nas aéreas tecnológica, sustentabilidade. Enfim mais um curso que vai ao encontro da missão institucional de promover a capacitação profissional e promover a mudança de vida das pessoas nas comunidades.

Snapshot_87.png

Eloísio do Carmo Lourenço

Supervisor dos Cursos

do Programa Capacita Sul de Minas

 

Hoje é um dia muito feliz para nós que estamos encerrando mais um curso em parceria com a APHAS aqui no Bairro São José; um curso de Produção de Alimentos e Panificação, um curso em que a parceria da APHAS foi fundamental, porque o Instituto Federal oferece as condições pedagógicas para que o curso aconteça, inclusive com o professor e, como parceira nesse curso, ela entra com todos os insumos e a estrutura para que a gente possa dar aula fora do campo do instituto.

 

Então, é um curso muito bom que a gente faz perto da casa das pessoas e que a gente vem para atingir o maior número de participantes; logicamente que a parceria da APHAS foi fundamental para que a gente atingisse o nosso objetivo, atingisse esse sucesso todo. Logicamente que queremos continuar com essa parceria e, certamente, com a base do Instituto Federal para dar certo e levar alegria e vai levar mais conhecimento a muitas pessoas.

Snapshot_94.png

Josiane Vargas

Coordenadora da Aphas

É com muita alegria que nós estamos aqui no encerramento deste curso em parceria com o Instituto Federal, gostaríamos de aqui agradecer essa parceria e dizer que a APHAS sempre estará aberta, sempre estará à disposição para parcerias como essa.

 

Então, nós precisamos aqui demonstrar nossa gratidão à professora, aos parceiros, ao Instituto, aos alunos e alunas que aqui estão reunidos, neste dia, com grande alegria nesta festa de conclusão. A APHAS sempre estará aqui à disposição e sempre prezamos por parcerias como essa.

Snapshot_89.png

Nilcea Aparecida Barros Milane

Formanda

É muito gratificante! Estou muito feliz pois com este curso que comecei, ajudei a minha família e a gente está trabalhando juntos. Já estamos produzindo e vendendo. Em breve, se Deus quiser, daqui uns dias vamos abrir uma porta para poder estar vendendo para fora, foi muito bom. O curso aproxima mais as pessoas, a gente fica muito feliz mesmo, é bom para a cabeça, é bom para o bolso, pois a gente começa a fazer para vender. E que mais pessoas venham a aderir a este curso para ajudar na renda familiar. Muito bom mesmo! Gostaria de agradecer a todo mundo eu participou, que ajudou, a APHAS que nos ajudou e forneceu o material, o Instituto Federal Sul de Minas por ter proporcionado o curso para gente, realmente foi muito bom.

fb397dbd-f788-4b92-9839-2c8e771aa52b.jpg

Alzira Araújo

Chef – Confeiteira

 

Olha, foi muito bom! Foi muito além da nossa expectativa, aqui com novas amizades, novos aprendizados, como a nossa aluna Niceia. Ela falou que reuniu a família, e agora já faz uma mesa linda em casa. A família fica toda reunida... é, o curso trouxe muitos benefícios.

Por todos eles, nós estamos hoje muito felizes com a entrega desses certificados e a gente espera que venha mais cursos como esse para fazer mais pessoas felizes, mais famílias felizes. É isso aí.

bottom of page