top of page
0532844e-3797-4e03-b1dc-e65b9ddbc6ec.jfif

Lions Internacional PEACE Poster

Lions Clubs International – Concurso Cartaz sobre a Paz

Trazendo Paz ao mundo, por meio das crianças

 

O concurso do Cartaz sobre a “Paz” promovido pelo Lions Club Internacional tem âmbito internacional e incentiva crianças de 11 a 13 anos de idade a expressarem criativamente o que a paz significa para elas. O tema do concurso 2022-2023 é “Liderar com compaixão”. Esse concurso oferece aos estudantes a oportunidade de explorarem a imagem que tem da paz, para que todos nós tenhamos mais tolerância e compreensão entre os homens.

Sobre o tema: Liderar com compaixão

Objetivos: Inspirar jovens a mostrar seu talento, Criar lembranças que durarão pra toda vida, imaginar mais de 600.000 crianças compartilhando a visão que tem sobre a paz.  As crianças sabem como a compaixão pode ser poderosa. Muitas vezes são capazes de expressar esse sentimento de forma mais aberta do que os adultos. Este ano, convidamos os jovens a explorar e expressar visualmente o futuro pacífico que a liderança compassiva traz.

Aconteceu no dia 26 de outubro o Concurso do Cartaz sobre a Paz no PMJ São José, em uma parceria que reuniu a APHAS e o Lions Clube Aguas Thermais. Tivemos neste primeiro ano a participação de 18 jovens que apresentaram lindas pinturas. A próxima fase do Concurso é a seleção regional e posteriormente a seleção nacional. O cartaz vencedor do concurso nacional irá competir com os cartazes de cada um dos mais de 200 paises que participam do projeto. Boa sorte a todos!!  

bottom of page