top of page

Projeto Poços Ativa: A cidade em movimento

O Projeto Poços Ativa retornou desde do 03 de janeiro de 2022 com seu trabalho e suas atividades que acontecem em vários espaços da cidade de Poços de Caldas seguindo todos os protocolos sanitários contra a COVID-19. 

 

O Projeto Poços Ativa é um Projeto da Prefeitura de Poços de Caldas em parceria com a Aphas - Associação de Promoção Humana e Ação Social que tem por finalidade principal o desenvolvimento de ações esportiva-social oferecendo à população Poços Caldense a possibilidade de vivenciar um mundo com melhores perspectivas tanto quanto à sua formação quanto a realizaçãodos seus anseios, visando sempre um futuro melhor.

O projeto utiliza os espaços públicos, sendo praças esportivas, quadras poliesportivas e campos de futebol, dando oportunidade aos participantes às aulas de iniciação esportiva, recreativa e atividades físicas, contando com diversas modalidades.

As atividades do projeto promovem ações esportivas no contraturno escolar, ocupando o tempo ocioso de crianças, adolescentes e jovens a fim de oportunizar a prática esportiva.

O Projeto Poços Ativa tem como objetivo levar a atividade física a locais onde se tem pouco acesso, além de proporcionar aos participantes vivências em diversas modalidades esportivas e recreativas, desde a criança até o idoso, atividades essas que são fundamentais para uma vida mais saudável e duradoura.

Temos por finalidade a contribuição do esporte para a mobilização da sociedade a fim de dar a devida importância destes serviços nas áreas do lazer e na inclusão social, agregando valores para todos os envolvidos, incluindo a família como um todo, formando cidadãos e contribuindo para a saúde física, mental e moral de todos.

bottom of page