press to zoom

Describe your image

press to zoom

Describe your image

press to zoom

press to zoom
1/7
LOGO POÇOS ATIVA (2).png

O Projeto Poços Ativa uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que é desenvolvido através de uma parceria junto a Aphas (Associação de Promoção Humana e Ação Social) TCn.025/2018 conforme a Lei Federal n. 13.019/14. O objetivo principal  do projeto é o desenvolvimento de ações esportiva-social que oferece à população poços caldense a possibilidade de vivenciar um mundo com melhores perspectivas tanto quanto à sua formação quanto a realização dos seus anseios, visando sempre um futuro melhor.

O projeto utilizará os espaços públicos, sendo praças esportivas, quadras poliesportivas e campos de futebol, oportunizando a participação em aulas de iniciação esportiva, recreativa e atividades físicas, visando o desenvolvimento de diversas modalidades.

As atividades do projeto promoverão ações esportivas no contra turno escolar, ocupando o tempo ocioso de crianças, adolescentes e jovens a fim de oportunizar a prática esportiva.

O Projeto Poços Ativa tem como objetivo levar a atividade física a locais onde se tem pouco acesso, além de proporcionar aos participantes vivências em diversas modalidades esportivas e recreativas, desde a criança até o idoso, atividades essas que são fundamentais para uma vida mais saudável e duradoura.

Temos por finalidade a contribuição do esporte para a mobilização da sociedade a fim de dar a devida importância destes serviços nas áreas do lazer e na inclusão social, agregando valores para todos os envolvidos, incluindo a família como um todo, formando cidadãos e contribuindo para a saúde física, mental e moral de todos.

O projeto atende aproximadamente 2.000 (dois mil) participantes cuja abrangência se dá em todo o território do município através de Instrutores contratados para este fim.

Logos Prefeitura e APHaspng.png