top of page

Rodas de Conversas na APHAS 
sobre o Maio Laranja 

Nos dia 19 e 22 de maio nos Programa Maria Cinderela - Aphas  e Se Essa Rua Fosse Minha aconteceu as Rodas de conversa alusivas ao Maio Laranja, que trata do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um espaço de diálogo e aprendizagem sobre este tema tão importante e relevante. 

A equipe técnica da APHAS abordou o tema com as meninas do Programa Maria Cinderela, onde aconteceu primeiramente uma apresentação de vídeo sobre o assunto e depois abriu-se para as perguntas e aprofundamento do tema. Já no Programa Se Essa Rua Fosse Minha a Roda de conversa foi feita com os responsáveis pelas crianças numa conversa muita aberta e participativa. 

“Esse trabalho de prevenção é importante, pois a informação é fundamental para que nossas meninas reconheçam sinais e possam proteger e denunciar este tipo de violência.

“Rodas de conversa como essas são uma grande oportunidade de levar a informação sobre temas relevantes para nossas jovens e adolescentes proporcionando um dialógo e uma conversa aberta de informação e orientação.

 

 A prevenção, a informação é a melhor forma de combater este crime contra as crianças e adolescentes”, concluiu.

bottom of page